quinta-feira

Ferramentas de Pedreiro, colheres de pedreiro, espatulas e talochas usadas em bricolage


Para fazer obras e trabalhos de pedreiro (alvenaria - bricolage) são necessárias ferramentas básicas especificas de pedreiro. Antes de iniciar as técnicas passo a passo dos trabalhos de reparação ou construção vamos aprender quais as ferramentas de pedreiro que são adequadas para cada tipo de trabalho de bricolage específico.

Neste Artigo vamos abordar as ferramentas de pedreiro tipo, colheres de pedreiro, espátulas e talochas. No entanto para ver outras ferramentas de pedreiro utilizadas nas obras de construção ou reparação pode ver as seguintes hiperligações.

Diferentes tipos de Ferramentas para construção utilizadas pelos pedreiros em bricolage

Colheres de Pedreiro, espatulas e talochas


1. Colher de pedreiro - A colher de pedreiro é uma ferramenta de bricolage, também conhecida como colher de trolha, a colher mais usada é uma colher ou espátula de aço em formato triangular, com um cabo de madeira e uma parte plana de metal em "L" que possibilita a aplicação e o arremate de cimento, concreto ou outra massa de construção civil. Dependendo do tipo de trabalhos a ser executado, é seleccionada a ferramenta, colher de pedreiro adequada, de forma a que o trabalho de bricolage pretendido fique o mais perfeito possível.

2. Espatulas - estas são ferramentas utilizadas pelos pedreiros

3. Talochas