quinta-feira

Ferramentas de Pedreiro, picaretas, martelos, escapulas e cinzeis

Ferramentas básicas para aprendiz de pedreiro (Bricolage, Alvenaria)
Antes de mais é necessário ter um conhecimento básico sobre as ferramentas utilizadas para pedreiro em bricolage.
Picaretas, Escápulas e cinzeis 
Ferramentas de pedreiro utilizadas em bricolage nas obras de construção ou reparação

1. As picaretas, escápulas e cinzéis são ferramentas básicas para trabalhos de pedreiro (Alvenaria-bricolage) e são imprescindiveis no trabalho de pedreiro (bricolage -alvenaria) para construir paredes.


    1. Picaretas - são ferramentas para trabalhos de pedreiro (alvenaria-bricolage), e são semelhantes aos martelos. Esta ferramenta de pedreiro tem um cabo de madeira comprido que suporta uma cabeça de metal pontiaguda. A principal função desta ferramenta de pedreiro é quebrar e assentar tijolos ou pedras.



    2. Martelo de pedreiro - Esta é uma ferramenta de pedreiro (bricolage -alvenaria), semelhante ao martelo, utilizada para partir e assentar tijolos




    3. Escápulas - são ferramentas de bricolage (alvenaria) também designadas por punções e tem uma forma identica a um prego gigante de ferro, mas forjado desde o meio até à extremidade pontiaguda. Estas ferramentas de pedreiro servem para fixar os cordões utilizados no nivelamento, ou para as guias que servem para escavar caboucos e colocar tijolos.






    4. Cinzeis - Estas ferramentas de pedreiro para Alvenaria, são fabricadas em ferro e tem, normalmente, uma forma alongada no cabo e alargam na extremidade como se de uma espátula se tratasse. Os cinzeis tem a função de cortar tijolos, azulejos, trabalhar a pedra, etc.

    Estas são apenas algumas das ferramentas de pedreiro usadas em bricolage (Alvenaria) para fazer trabalhos de construção passo a passo. Para ver outras ferramentas de pedreiro utilizadas em construção, ver a listas de links acima no início deste artigo.